Atlântico Negro na ANPHLAC e na ANPUH!

Nesta semana nosso post é para divulgar dois encontros acadêmicos muito importantes no Rio de Janeiro. O XI Encontro Internacional da ANPHLAC (Associação Nacional de Pesquisadores e Professores de História das Américas), entre os dias 29 e 1º. de agosto, na UFF (bloco F), e o XVI Encontro Regional de História, entre os dias 28 e 1º. de agosto, na Fiocruz e Universidade Santa Úrsula.
Para os interessados nas discussões sobre Atlântico Negro, há ótimas conferências na Anphlac, todos os dias, 18 horas. No dia 29/7, Paradoxos do poder governamental nos EUA, como o Prof. Gary Gerstle da Vanderbilt University (no museu do Ingá). No dia 30/7, Periferias críticas: Raça, Guerra e Império Americano no Século XX, com o Prof. Paul Kramer – Vanderbilt University (no auditório da economia da UFF, bloco F). Dia 31/7, Africanos y afrodescendientes en la sociedad novohispana: fuentes y tema para su estudio, com a Profa. Maria Elisa Velázquez Gutiérrez – Instituto Nacional de Antropologia e História do México (no auditório do bloco F). Na sexta feira, manhã e tarde, também no bloco F, acontecem as melhores mesas sobre diáspora, intelectuais, mestiçagem, pós-abolição e cultura negra, em Cuba, Estados Unidos e Brasil, na parte da manhã e tarde. Confiram a programação completa.
Já na Anpuh, os simpósios ligados aos estudos de escravidão, abolição, pós-abolição, cultura negra e ensino de história também estão com ótima programação. Em geral, as mesas acontecem nas terças, quintas e sextas feiras. O Simpósio 1, coordenado por Mariana Muaze e Ricardo Salles, é sobre a Segunda Escravidão e a Civilização Imperial, na Bacia do Paraíba; o Simpósio 18, coordenado por Warley da Costa e Martha Abreu, é sobre Ensino de História, Culturas Africanas, Afro-brasileiras e Indígenas; o Simpósio 60, coordenado por Carlos Eduardo Costa e Larissa Viana, terá apresentações sobre Pós-Abolição nas Américas: Trabalho, Racialização e Memória; o Simpósio 67, coordenado por Jonis Freire, Marcia Eliane de Souza e Mello, terá trabalhos sobre Sociedades Escravistas nas Américas (identidades e sociabilidades no mundo ibérico séculos XVI-XIX).

#ficaadica

Captura de Tela 2014-07-26 às 18.47.52

2 Comentários

Arquivado em cultura negra, historiografia

2 Respostas para “Atlântico Negro na ANPHLAC e na ANPUH!

  1. lia antonelli

    Bom dia,

    estou fechando este endereço mail e queria continuar a receber suas publicaçoes, tentei modificar meu endereço nas configuraçoes do wordpress mas parece que nao funcionou, sera que pode registrar meu novo endereço mail afim que possa continuar a lê-la?

    o novo endereço é cecileliaantonelli@gmail.com

    Mil vezes obrigada e parabens para as suas pesquisas.. me amarro!

    Atenciosamente.

    Lia Antonelli

    Date: Sat, 26 Jul 2014 21:52:41 +0000 To: lia.antonelli@live.fr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s